Clique aqui para adicionar este blog aos seus favoritos!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ementa
Semana de 7  a 11 de Novembro
Segunda-Feira
Frango Assado no Forno c/Arroz e Salada Juliana
Fruta da época

Terca-feira
 Esparguete a Bolonhesa
Sopa Nabos
Fruta da época

Quarta-feira
Maruca Assada no Forno c/Batata e Salada
 Crerme de Alho Francês
Fruta da época

Quinta-feira
Feijoada c/Arroz
Creme de Legumes
Fruta da época

Sexta-feira
Fitetes de Pescada c/Salada Russa
Sopa de penca
Gelatina/Fruta da Época

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Assembleia Geral


Convocatória

Nos termos do artº 15 dos Estatutos da APAJIEARA convoco a
Assembleia Geral, para uma Sessão Ordinária a realizar
no dia 4 de Novembro de 2011, pelas
21H, na Junta de Freguesia com a seguinte Agenda de Trabalhos:

1. Leitura e aprovação da ata da sessão anterior
2. Eleição dos presidentes dos Órgãos Sociais.
3. Apresentação do Plano de Actividades
5. Apresentação do relatório de contas
6. Outros assuntos

Participe!

A Presidente da Mesa da Assembleia Geral

 Patrícia Ferreira

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eleições

Eleições para os Órgãos Sociais

Entrega de Listas
Avisam-se os associados que pretendam constituir uma lista para os Órgãos Sociais da Associação, que esta deve ser entregue até ao dia 27 de Outubro de 2011.
A Assembleia Geral para eleição dos Órgãos Sociais para o ano letivo 2011/2012 decorrerá no dia 4 de Novembro de 2011 pelas 21h, no salão nobre da Junta de Freguesia.
A lista pode ser entregue na escola em carta dirigida à Associação de Pais ou enviada por correio electrónico para apajieara@gmail.com.
Segue informação referente à Lista A.

A Presidente da Assembleia

Patrícia Ferreira


Lista A

Assembleia Geral
Presidente
Patrícia Ferreira
Secretário
Ilda Couto
Secretário
Jorge Pereira
Conselho Executivo
Presidente
Susana Pereira
Vice-presidente
Filipa Gomes
Tesoureiro
Severino Araújo
Secretário
Joaquim Pinto
Vogal
Maria Alice Almeida
Conselho Fiscal
Presidente
Orlanda Silva
Vogal
Cristina Silva
Vogal
Violeta Moreira

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PORTAS ABERTAS

Reunião de Portas Abertas

SEXTA-FEIRA,  DIA 7de Outubro, a partir das 21horas
Assuntos a tratar:
v  Balanço do início ano letivo
v  Atividades extra curriculares do  Jardim de Infância
v  Pagamento almoços / prolongamentos / quotas /donativos
v  Outros assuntos

ENTREGA DE CARTÕES DE ACESSO ÀS INSTALAÇÕES DA DIDÁXIS


Coloque as suas questões, deixe as suas sugestões ou reclamações, num ambiente informal em que todos têm direito à palavra e cada um chega à hora que lhe é possível.                                

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Listas do material escolar

Para podermos evitar compras de ultima hora, aqui ficam as listas de material disponibilizadas pelos professores.
As professoras do 1º ano entregam a lista de material no dia da apresentação.
Não é obrigatório comprar todo o material.

Material Escolar - 2º ano

Antes de comprar este material, verifique se o educando ainda possui algum do ano anterior.
2 lapis n.° 2
1 borracha
1 afia com reservatorio
1 caderno pautado A4, de capas pretas e com margens
1 caderno quadriculado A4, de capas pretas e com margens
1 bloco de cartolinas A4 (cores)
1 bloco de papel cavalinho de desenho A4
1 esferografica azul
1 esferografica vermelha
1 regua de 30 cm (so para os alunos do Professor Rui)
1 caixa de marcadores
1 caixa de lapis de cor
1 caixa de lapis de cera
1 tesoura de pontas redondas
1 tubo de cola em baton
1 tubo de cola liquida

NOTA: Este material é para ficar na escola e todo deve vir identiflcado com o nome. O aluno tambem deve ter material para trabalhar em casa.

Material escolar - 3° Ano (Prof. Fátima E Prof. Paula Alves)

Dicionario - Texto Editora ou outro (novo acordo ortografico)
2 lapis n.°2
1 borracha branca
1 afia com deposito
1 esferografica azul ou preta, 1 verde
1 caderno pautado A4 de capa preta (encadernado)
1 caderno quadriculado A4 de capa preta (encadernado)
1 caixa de lapis de cor (18)
1 tesoura (pontas redondas)
1 tubo de cola liquida + 1 tubo em baton - UHU
1 regua de 20 cm
1 compasso
1 bloco de papel cavalinho A4
1 fotografia - passe
1 bloco de cartolinas A4 (cores)-
1 caderno de papel de lustro - Prof. Paula Alves

NOTA: Este material deve vir identificado com o nome do aluno.

Material Escolar - 4º ano

2 cadernos A4 pautados com margens e de capa preta (sem espiral)
1 caderno A4 quadriculado de capa preta (sem espiral)
3 capas protectoras A4 (para os cadernos de capa preta)
1 caderno A4 de desenho (papel de cavalinho)
1 capa de plastico A4 (porta documentos)
1 dicionario
Icalculadora
3 esferograficas: 1 azul, 1 verde, 1 vermelha
2 lapis
1 borracha
1 aguca
2 tubos de cola (UHU)
1 compasso
1 regua de 20 cm , 1 esquadro
1 transferidor
1 caixa de lapis de cor (caixa de 12)
1 caixa de lapis de cera
1 caixa de marcadores
1 lata redonda para os lapis
1 tesoura

Nota: Sera conveniente identificar todo o material escolar com uma etiqueta com o nome
do/a aluno/a.
O material escolar, pedido no ano lectivo anterior e coincidente com o desta lista, podera
perfeitamente ser utilizado neste novo ano escolar.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CONVOCATÓRIA


Convocatória
CONVOCAM-SE  TODOS OS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DOS ALUNOS DO 1º CICLO (1º, 2º, 3º, 4º anos) PARA UMA REUNIÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 5 DE SETEMBRO, PELAS 18.30H NAS INSTALAÇÕES DA DIDÁXIS.

ANO LECTIVO 2011/2012


No dia 30 de Agosto de 2011, pelas 12 horas, foi comunicado à APAJIEARA que:
A escola da avenida terá 10 turmas a funcionar neste ano lectivo no 1º ciclo. Todas funcionarão em regime normal (9h-15.30h ou 17.30h) por exigência da DREN.
As turmas do 1º e 2º ano terão aulas no edifício da escola.  Os que pretenderem almoço, será nas instalações da Didáxis, sendo o transporte das crianças da responsabilidade da Câmara Municipal.
As turmas do 3º e 4º ano terão aulas nas instalações da Didáxis, onde funcionou, em anos anteriores, o 1º ciclo desta instituição.   As instalações são independentes dos restantes alunos da Didáxis.
Durante o almoço, apenas estarão na cantina alunos do 1º ciclo.
Será marcada uma reunião para todos os pais e encarregados de educação nas instalações da Didáxis com a Direcção do Agrupamento, Vereador da Educação e Coordenadora da escola o mais brevemente possível (próxima semana) para esclarecimento de todas as questões.